Ciclismo

MELGAÇO/CICLISMO: GRANDE PRÉMIO DO MINHO VOLTA A PASSAR PELO MUNICÍPIO MAIS A NORTE

Ciclismo

O Grande Prémio do Minho volta este ano a passar por Melgaço. A 30ª edição da prova vai decorrer entre esta sexta-feira e domingo. A partida realiza-se em Guimarães, com passagem por Melgaço no sábado e final em Vieira do Minho no domingo. É uma corrida apadrinhada pelos ciclistas profissionais minhotos Tiago Machado, José Mendes, José Gonçalves e Domingos Gonçalves e é destinada ao escalão de juniores.

 A competição contará com um pelotão de 160 ciclistas, em representação de 18 equipas portuguesas e seis espanholas. Estarão representadas oito nacionalidades: 125 ciclistas portugueses, 28 atletas espanhóis, um da Colômbia, um da Costa Rica, um de Marrocos, dois do Chile, dois da República Dominicana e um da Bulgária.

Melgaço será ponto de partida e palco da etapa intermédia da prova, que termina em Castro Laboreiro. Daqui, os ciclistas  seguem para Vieira do Minho, etapa final da prova, local onde se consagrará o vencedor desta edição. Durante os 277, 7 quilómetros das três etapas, estarão em disputa diversas contagens de montanha e metas volantes, assim como as classificações gerais individual por tempos (Camisola Amarela: CJR – Cândido José Rodrigues, SA), por pontos (Camisola Verde: Controlsafe), da Montanha (Camisola Azul: Arrecadações da Quintã), do melhor júnior de primeiro (Camisola Laranja: Cision), do melhor atleta da Associação de Ciclismo do Minho (Camisola Branca: Universidade do Minho) e por equipas.

O Grande Prémio do Minho, cuja primeira edição remonta a 1977, é o ponto alto de sucessivas épocas desportivas levadas às estradas da região pela Associação de Ciclismo do Minho (ACM). É promovido sob a égide e cooperação com a UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo.

Fonte: Radio Vale do Minho.

Origem
Radio Vale do Minho

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close