Ciclismo

Meia centena presente na Volta à Madeira em ciclismo

Competição decorre entre esta sexta-feira e domingo

São cerca de meia centena de atletas que irão abrilhantar a 43.ª edição da Volta à Madeira em ciclismo, que irá para a estrada entre esta sexta-feira e domingo.

A apresentação do evento aconteceu esta tarde no salão nobre da Câmara Municipal do Funchal e contará com a forte presença de ciclistas madeirenses, entre os mais velhos e os mais novos, nomeadamente no escalão de cadetes masculinos e femininos, que assim terão direito de entrar naquela que é a prova mais emblemática do ciclismo madeirense.

Para além dos nove clubes regionais que formam o ‘grosso’ do pelotão da edição de 2018, referência para a presença de um atleta oriundo dos Açores e outro que representa um clube de Alenquer.

De referir que a primeira etapa terá lugar esta sexta-feira com a partida a ser dada em Machico, pelas 9h30, estando a chegada dos primeiros prevista para as 11h30 em São Vicente.

Já no sábado disputa-se a segunda etapa entre São Vicente e os Prazeres com a partida a ser dada pelas 10 horas e a chegada a estar prevista para as 14 horas.

Finalmente a terceira e última etapa acontece no domingo, num circuito todo ele feito na baixa da cidade do Funchal, nomeadamente na Avenida Sá Carneiro e Avenida do Mar. A largada está agendada para as 10 horas e com a conclusão da etapa a ser dada por volta das 12 horas. Já a consagração dos campeões acontece pelas 12h30 com a habitual cerimónia de entrega de prémios, para o camisola amarela – vencedor da prova, camisola verde (vencedor da Montanha), camisola azul (vencedor por pontos) camisola branca (vencedor da juventude – cadetes) e camisola rosa (vencedor feminino – cadetes).

Fonte: Diário de Notícias.

Origem
Diário de Notícias

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close