Ciclismo

García de Mateos carrega “grande objetivo”

Ciclista espanhol já acumulou seis vitórias em etapas na prova

Assim, a 81.ª edição da Volta a Portugal, que arranca na quarta-feira com um prólogo em Viseu. Será para a Aviludo-Louletano um objetivo único para o qual aposta no espanhol Vicente García de Mateos.

O corredor espanhol é o líder único da formação algarvia. E há um foco exclusivo no ataque à geral por parte da equipa comandada pelo diretor desportivo Jorge Piedade.

Todavia, “Estamos a apostar no García de Mateos, temos grande objetivo de disputar a Volta a Portugal com esse corredor”. Resume à Lusa.

Segundo o dirigente, “só se acontecer algum imprevisto” é que a equipa pensa de outra forma. Mas para já quer os ciclistas “unicamente focados em disputar a geral individual”.

Assim, na equipa, Jorge Piedade contará ainda com o veterano espanhol David de la Fuente ou o português Luís Fernandes. Que em 2018 foi 11.º classificado na geral final da Volta.

O líder, ainda assim, é García de Mateos, que aos 30 anos já acumulou seis vitórias em etapas na prova, em 2015, 2016, 2017 e 2018. Fechando o pódio nas últimas duas edições da prova, ganhas pelo compatriota Raúl Alarcón (W52-FC Porto).

Este ano tem acumulado bons resultados, do 10.º lugar final na Volta ao Alentejo ao segundo lugar no Grande Prémio das Beiras e Serra da Estrela. O quinto posto na Volta às Astúrias e o 10.º lugar na Volta à Comunidade de Madrid.

A 81.ª edição da Volta a Portugal arranca na quarta-feira com um prólogo em Viseu, terminando no dia 11 de agosto no Porto. Após um contrarrelógio individual iniciado em Vila Nova de Gaia.

Via
record
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close