Basketball

Pontaria dos Toronto Raptors dá prejuízo de 5 milhões de euros ao McDonald’s… em batatas fritas

A temporada de sucesso dos Toronto Raptors, que poderá muito em breve ser coroada com a conquista de um título inédito na NBA;está a colocar a equipa nas bocas do mundo e dar projeção a toda uma cidade; mas há quem esteja a ter um brutal prejuízo à conta daquilo que Kawhi Leonard e companhia têm feito. É o caso da cadeia de restaurantes McDonald’s; que à conta de um acordo de objetivos assinado no início da temporada; já vai num prejuízo acumulado de 5,1 milhões de euros… tudo em batatas fritas!

Tudo porque, em julho do ano passado, a conhecida cadeia de restaurantes decidiu lançar o desafio à direção dos Raptors;prometendo oferecer nos espaços da cidade um pacote médio de batatas fritas no dia seguinte aos jogos; nos quais a equipa conseguisse apontar 12 ou mais triplos. O desafio nem era muito difícil; até porque a média da temporada anterior era de 11,8 (fizeram-no em 43 dos 82 jogos da fase regular); mas o que surpreendeu acabou por ser a adesão a esta campanha; que triplicou a projeção inicialmente de 700 mil pedidos.

Ao todo, a McDonald’s já ofereceu mais de dois milhões de pedidos de batatas fritas médias; num gasto global que ultrapassa os 5,1 milhões de euros. Tudo por causa da pontaria da equipa – que este ano conseguiu já 54 encontros acima da dúzia de triplos -; mas também do apetite das gentes de Ontário, que parecem claramente atraídas pela possibilidade de comer… à borla. Por exemplo, no primeiro jogo da final; no qual os Raptors apontaram 13 triplos, foram oferecidos 80 mil pedidos, um recorde.

Via
Record
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close