Basketball

MEIAS-FINAIS DO NACIONAL FEMININO ANGOLANO ARRANCAM HOJE

BASQUETEBOL

Intercube-Desportivo do Maculusso e 1º de Agosto-Inter de Benguela começam a partir de hoje a disputar as meias-finais do campeonato nacional sénior feminino de basquetebol, em sistema de play off, a melhor de três.

Depois de dominarem a fase inicial da prova, com 31 pontos, as “polícias” (campeãs em título) entram como principais favoritas a passagem à final, mas deverão ter em conta a necessidade de evitar um “desaire” ante uma formação teoricamente bastante inferior (4º com 20 pontos), mas que ousou vencer um dos quatro duelos entre si na etapa anterior.

Por outro, a “apertada” vitória (71-70) da formação do Maculusso sobre as detentoras do troféu pode constituir um tónico e fortificar a ideia do grupo de que é possível ombrear na luta por uma vaga na final, marcada para o período de 19 a 26 do corrente.

Já o 1º de Agosto, segundo da fase inicial com 28 pontos, terá tarefa teoricamente mais fácil ao defrontar o Inter de Benguela, ainda pouco experimentado nestas lides.

Apesar da vantagem, as “militares” terão que demonstrar em campo as suas reais capacidades, pois a adversária teve bons indicadores durante a primeira etapa do campeonato e ficou a apenas dois pontos das “agostinas” na classificação (3º/ 26p).

O 1º de Agosto B ficou na quinta e última posição, com 18 pontos.

Fonte: Sapo Desporto.

Origem
Sapo Desporto

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close