BasketballBenfica

JJosé Ricardo de saída do Benfica. Antonio Herrera será o sucessor!

José Ricardo está de saída do Sport Lisboa e Benfica. Em sentido inverso estará Antonio Herrera. O ex-adjunto de Joan Plaza no Unicaja Malaga é dado como o novo técnico dos encarnados.

Mudança técnica no Sport Lisboa e Benfica, o treinador de 52 anos está de saída do Benfica depois de um ano em que os encarnados “apenas” conquistaram dois títulos, deixando escapar o campeonato e a Taça de Portugal.

Sob o comando do poveiro, José Ricardo Rodrigues, o Benfica conquistou a Supertaça diante do CAB Madeira e a Taça Hugo dos Santos diante da UD Oliveirense. Apesar dos dois títulos a equipa ficou aquém das expectativas falhando a conquista da Taça de Portugal (que perdeu para o Illiabum Clube) e perdendo na meia-final do playoffs com os rivais, FC Porto.

Para o lugar de José Ricardo, está apontado o nome de Antonio Herrera Cabello. O espanhol de 42 anos é natural de Sevilha e ajudou Joan Plaza a orientar o Unicaja Malaga, uma das equipas do 1º escalão espanhol, que marcou presença na edição deste ano da Euroliga, depois de no ano passado ter conquistado a Eurocup.

Esta não será a primeira experiência de Herrera em Portugal já que orientou o FC Barreirense na temporada 2011/12. Ao serviço do histórico do Barreiro, Herrera conseguiu alcançar os playoffs e a final da Taça de Portugal que, perdeu para o FC Porto.

Fonte: Lance Livre.

Origem
Lance Livre

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close