Andebol

Portugal volta a perder e está fora da luta pelas medalhas no Euro’2020

Eslovénia bateu a equipa das quinas e apanha a Noruega na liderança do Grupo 2.

A Eslovénia colocou, pois nesta terça-feira, ponto final no sonho da seleção portuguesa em lutar pelas medalhas no Campeonato da Europa de 2020 em andebol, ao vencer por 29-24, em partida disputada na Malmo Arena, na Suécia.

A equipa das quinas assinou uma primeira parte de alta intensidade e chegou ao intervalo com uma desvantagem de apenas um golo; fazendo trespassar a ideia de que seria possível carimbar a reviravolta.

No entanto, o rendimento luso caiu drasticamente no segundo tempo, tendo acabado por marcar apenas nove golos e sofrido 15; em parte graças a uma grande exibição de Alfredo Quintana.

Ao cabo de três jornadas, os homens orientados por Paulo Pereira somam apenas dois pontos; menos quatro do que Eslovénia e Noruega, que agora partilham a liderança do Grupo 2.

Isto significa que, no entanto no máximo, a seleção nacional poderá intrometer-se na luta pelo terceiro lugar – atualmente ocupado pela Hungria, com quatro pontos – ; que dará acesso ao encontro de atribuição das quinta e sexta posições da competição.

Via
Noticias ao Minuto
Back to top button
Close
Close