Andebol

Portugal bate Bahrain e ganha ‘nova vida’ no torneio olímpico de andebol

A seleção portuguesa conquistou, ao início da tarde desta segunda-feira, a primeira vitória no torneio de andebol dos Jogos Olímpicos de Tóquio, ao bater o Bahrain, num jogo, verdadeiramente, ‘impróprio para cardíacos’, por 26-25.

A equipa das quinas sabia que, após a derrota sofrida na jornada inaugural, diante do Egito, não tinha margem de erro na corrida por um lugar nos quartos-de-final. Ainda assim, teve que sofrer a bom sofrer.

Os homens de Paulo Jorge Pereira estiveram em desvantagem no marcador durante largos períodos de tempo, mas uma série de boas defesas de Gustavo Capdeville mantiveram a equipa ‘viva’, e, à beira do apito final, Pedro Portela marcou o golo do triunfo.

Com esta vitória, Portugal passa a somar dois pontos e iguala Suécia (que ainda tem encontro marcado com o Japão) e Egito na segunda posição do Grupo B, imediatamente atrás da Dinamarca, que lidera isolada, com quatro pontos.

A seleção nacional volta a entrar em ação já na próxima quarta-feira, a partir das 03h00 (hora de Portugal Continental), diante da congénere sueca. Para seguir em frente, recorde-se, terá que conquistar um lugar entre os quatro primeiros classificados.

Via
Noticias ao Minuto
Botão Voltar ao Topo